Missão do cargo:
Prover abertura, categorização e priorização das demandas, efetuando o diagnóstico, atendimento e resoluções dos chamados (Incidentes e Requisições) que competem ao segundo nível do referido contrato.
Requisitos:
- Ensino Médio Completo;
- necessário Curso de Formação Técnica na área de informática com no mínimo 220 horas;
- certificação MCITP: Windows 7, Enterprise Desktop Support Technician ou MCSA Windows 10 ou Desktop Support Technician (HDI Brasil);
- curso técnico em manutenção de impressoras laser e multifuncionais com carga horária mínima de 60 (sessenta) horas;
- necessário conhecimento de resolução de problemas na área de redes;
- necessário conhecimento avançado em sistemas operacionais (MS Windows e Linux);
- necessário conhecimentos técnico em Microsoft Office, BrOffice, Internet Explorer e Antivírus;
- experiência mínima de 6 meses em serviços de suporte técnico de TI;
- experiência mínima de 6 meses em instalação montagem e manutenção de micros (componentes internos do PC, Unidades Periféricas), impressoras e software (setup, antivírus etc);
- experiência mínima de 6 meses em atividade de conserto e manutenção de impressoras.
Principais atividades:
- Atender os chamados de suporte técnico não resolvidos pelo 1º nível, conforme Catálogo de Serviços de TI;
- executar atividades de instalação, configuração e manutenção em recursos de Informática (software e hardware) de acordo com os padrões homologados pelo cliente;
- prestar consultoria e suporte aos usuários no uso dos recursos computacionais;
- avaliar o desempenho dos equipamentos, sua utilização e estado de conservação;
- manter informada a área competente sobre mudanças nos itens de configuração do cliente;
- executar atividades de remoção de equipamentos de microinformática e comunicação de dados;
- instalar acessórios e expansões (módulos de memória, disco rígido, placas de fax, placas de rede etc.);
- prestar suporte técnico dos ambientes de rede lógica às demais unidades do cliente;
- desativar e ativar pontos de rede;
- operação de sistemas de infraestrutura da rede corporativa;
- manutenção preventiva e corretiva de hardware (desktops, notebooks e periféricos) e infraestrutura de rede de dados; Instalação e configuração de equipamentos;
- executar atividades de: Suporte, manutenção e configuração de Sistemas Operacionais, Software Aplicativos e Administrativos em equipamentos do contrato e de equipamentos pessoais de usuários autorizados para o teletrabalho;
- criar documentação de rotinas técnico-operacionais;
- criar/ manter/ atualizar documentos de base de conhecimento, procedimentos de atendimento (Scripts), FAQ’s, etc;
- acompanhamento de sessões de julgamento das turmas e do pleno do tribunal;
- outras atividades associadas a suporte técnico de TI.